Frases Para Uma Mãe Que Acabou de Ter Bebê e Quer Amamentar

Eu já contei aqui como foram as minhas experiências com a amamentação. O começo foi muito difícil! Em alguns momentos a pressão dos palpites, a dor e ver minha filha chorando me fez pensar que eu não iria conseguir!

Sim, o começo pode ser meio dolorido! Pode não ser exatamente como a gente vê nos comerciais de margarina e provavelmente você precise da ajuda de outras pessoas que entendam realmente do assunto.

amamentar

Se você estiver perto de uma mulher que acabou de ganhar um bebê e que está tentando amamentar o seu pequeno, aproveite para dar incentivo, apoio e carinho! Algumas frases que podem ajudar a levantar a autoestima dessa mãe e fazer com que ela consiga ter uma amamentação de sucesso:

1 – Você vai conseguir! – Nada ajuda mais do que ouvir que tudo vai dar certo.

2- Tenha calma, tudo é uma questão de tempo – pode ser que você ache um saco alguém te dizer para ter calma enquanto seu filho grita de fome. Mas acredite, amamentação é um processo que requer adaptação entre mãe e filho. Demanda um certo tempo e que você esteja tranquila! Com o passar dos dias as coisas realmente entram nos eixos.

3 – Você não está sozinha, pode contar comigo – saber que você pode contar com a ajuda de outra pessoa é muito importante no pós parto. A mulher se sente amparada e protegida, ficando mais tranquila para conseguir realizar a amamentação com sucesso.

amamentar

4 – Seu leite é o mais rico e poderoso do mundo – o bebê está chorando e por vezes algumas pessoas te dão a ideia de dar uma mamadeira de fórmula para a criança. Alguns alegam que o leite da mulher é fraco ou aguado. Mas acredite, ele é o melhor alimento para o seu filho! Amamentar pode levar tempo, pois o bebezinho também precisa se adaptar. 

Veja 8 Aliados da Amamentação

5 – Você está sendo a melhor mãe do mundo – ouvir isso dá uma sensação de coragem para a mulher. No começo a tendência é que a gente pense que tudo é nossa culpa e que o bebê está chorando por nossa causa. Não é! Você está sendo uma verdadeira guerreira e vai conseguir vencer está batalha!

6 – Não se cobre demais! – lembre que você está fazendo o seu melhor. Vencendo todos os seus limites e tratando o assunto com o maior amor do mundo. Cobranças não vão te fazer bem. Acredite em você.

7 – Não é feio pedir ajuda – Sim, peça ajuda! Amamentar não é tão simples e muitas vezes você vai precisar de uma especialista do assunto para te ajudar. Eu só consegui amamentar sem dor após dois meses, contando com a ajuda de enfermeiras do assunto. Demorou mas valeu a pena!

amamentar

8 – Não desista! – Cada uma sabe das suas limitações, mas acredite, muitas mulheres desistem por darem ouvidos a palpites descabidos. Você já está fragilizada e ainda fica ouvindo alguém te dizendo que não vai dar certo, isso é realmente um desastre para quem está tentando amamentar. 

9 – Quer um abraço? – Nada é mais carinhoso do que receber um abraço cheio de afeto numa hora difícil! Saber que estamos sendo acolhidas fortalece nossa autoestima e nos motiva!

Amamentação – Não Desista!

Comentários

Categorizado em: AmamentaçãoMamãe

Deixe um recado