Não Seja Cruel – Não Diga Que Papai Noel Não Existe

Não Seja Cruel – Não Diga Que Papai Noel Não Existe

 

Mais um Natal está aí! Tempo em que paramos para refletir nossa vida. Tempo em que paramos para pensar sobre a figura do Papai Noel.

Para nós que somos mães, a figura do Papai Noel é realmente algo forte e muito presente em nossas vidas. Nós que há muito tempo sabemos que o bom velhinho não existe e que foi uma invenção de uma marca de refrigerante de rótulo vermelho, voltamos a ter ele como figura obrigatória no nosso Natal.

Sim, o Papai Noel faz parte dos sonhos dos nossos filhos. As crianças acreditam com toda a sua ingenuidade e sinceridade que o Papai Noel realmente existe. Papai Noel passa a ser o senhor mais amado do mundo e que tem a maior responsabilidade do mundo nas costas: a de realizar sonhos das crianças.

Outro dia fomos levar nossos filhos para conversar com o bom velhinho. Raquel entregou uma cartinha para ele e pediu um patinete. Um sonho viável e que o “Papai Noel” vai conseguir realizar. Mas o bom velhinho nos contou que uma outra garotinha havia pedido de presente “a mamãe de volta”. A mãe da menina morreu há poucos meses e ela estava pedindo que Papai Noel trouxesse ela de volta. O homem com barba branca e roupa vermelha me disse com lágrimas nos olhos que havia ficado sem reação.

christmas-1909220_960_720

Como realizar sonhos impossíveis de uma criança?

O homem que se veste de vermelho e teoricamente mora lá na terra do gelo, não é só o cara que ajuda a aumentar o consumismo… ele é sim o responsável pela realização do sonho de várias crianças. Por isso, contar a uma criança que Papai Noel não existe é um ato cruel. As crianças vão descobrir que o Papai Noel não é apenas um. Que a sua figura ajuda milhares de pessoas a realizarem sonhos pelo mundo afora.

 

Mas a descoberta precisa ser natural. Não precisa ser dita por um adulto. 

Vamos deixar as crianças sonharem e acreditarem em coisas simples e mágicas o tempo que quiserem. Os sonhos dos nossos filhos hoje podem ser grandes realizações de amanhã.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *