Pai que é Pai – Mesmo Separado da Mãe está Conectado ao Filho

Existem pais que são Pais com P maiúsculo!

Outro dia fiz um card relatando um tipo de pai que não leva muito a sério suas responsabilidades. Vamos deixar claro, este tipo de pai existe! Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade machista, em que muitas mulheres arcam sozinhas com todas as responsabilidades da educação de um filho.

Não é raro de encontrar montes da espécie pai que só contribuiu na hora de fazer o filho e sumiu. Mas graças a Deus, eles não são os únicos exemplos de pai.

Existem também os pais que são os caras responsáveis, que estão ao lado dos filhos para o que der e vier. Falo ao lado dos filhos, pois nem sempre o homem estará casado com a mãe da criança, mas precisa estar sempre junto com o filho.

Filhos são para sempre! Não é a distância que vai fazer você deixar de ser pai.

Meu pai sempre foi um paizão. Daqueles que brincava de esconde – esconde, dava banho, fazia mamadeira, ficava com a gente no colo para a cólica passar. Meu pai sempre foi um cara super trabalhador, sem muitas ambições mas que nunca deixou de levar um agrado pra gente. Sim, a melhor recordação que tenho da minha infância são as brincadeiras com meu pai. Lembro dele me levando para passar o dia no trabalho dele, me levando ao parquinho, andar de bicicleta e tantas outras brincadeiras legais. Também recordo dos momentos que ele foi duro comigo, pois afinal de contas, hoje eu entendo que educar exige dos pais uma postura nem sempre muito sorridente.

Sabendo que pais maravilhosos existem, por favor homens que levam a sério a paternidade, o card que foi postado e amplamente compartilhado, não diz respeito a vocês.

pai que é pai

Existem sim pais relapsos mas existem mães assim também. Recebi vários relatos de homens que assumiram a guarda dos filhos. Que cuidam dos filhos sem a presença da mulher. Pais que assumiram a paternidade em tempo integral.

Muitos homens sabem que são tão importantes quanto as mães na vida de seus filhos. São caras que entendem que ser pai é participar no dia a dia. É levar para a escola, dar comida, passear, levar ao médico, ficar sem dormir, ter preocupações infinitas.

Pai de verdade é aquele que mesmo quando divide a guarda com a mãe, ele se faz presente. Não é só a ajuda financeira que faz parte das obrigações de um pai, mas também a participação na vida do filho.

Crianças precisam de vínculo! Elas querem sentir que são amados que o pai se importa com o que elas fazem. Pais são aqueles que passam valores e que se sentem orgulhosos com cada um dos avanços do filho na vida. São os que acompanham desde a barriga, na hora do parto, no primeiro aniversário, nas noites mal dormidas, nas dúvidas, nos medos.

Pai que é pai sabe o seu verdadeiro papel e a importância da sua figura na vida de um filho!

Tenha Filhos Sem Esperar Nada dos Outros

Comentários

Sem Comentários para "Pai que é Pai - Mesmo Separado da Mãe está Conectado ao Filho"

    Participe!!