Os 10 nomes de bebês (MENINAS) mais populares no Brasil em 2016

O site da baby center liberou os 10 nomes de bebês (MENINAS) mais populares no Brasil em 2016. Confira aqui se o nome da sua filha está na lista.

É importante ressaltar que o site trabalhou da seguinte forma. Para nomes com mesmo som e grafia diferente (como Sofia e Sophia por exemplo), o site considerou o nome apenas uma vez. Ou seja, tanto a Sofia quanto a Sophia contam como se fossem um nome apenas.

Uma curiosidade antes de começar: Você sabia que quase a metade dos pais escolhem o nome da criança apenas quando descobrem o sexo do bebê? Lá em casa foi assim mesmo.

Confirma aqui a lista:

bebe menina

10. Lívia

O nome Lívia tem origem no latim liviu que significa lívido ou pálido. Lívia foi um nome muito importante em uma família importante de Roma, Lívia Drusilla mais conhecida por Lívia Drusa era mulher do Imperador Otávio Augusto e mãe do Imperador Tibério.

9. Luíza

Significa “combatente gloriosa”, “guerreira ilustre”, “gloriosa nas batalhas”. O nome é a variante feminina de Luís, ou da variante gráfica Luiz. Ele tem origem no germânico Chlodovech, Hlodoviko, Ludwig e é formado pelos elementos lud, que quer dizer “glória, ilustre”, e wig, que significa “batalha, guerra”.

8. Júlia

Significa “fofa”, “macia”, “jovem” ou “filha de Júpiter”. Júlia é a variante feminina de Júlio, nome originado no latim Julius, que deriva do grego Ioulos, que quer dizer “fofo” ou “macio”, em referência aos pelos faciais dos jovens, significando por extensão “jovem” ou “pessoa jovial”.

7. Manuela

É a forma feminina de Manuel, uma variante de Emanuel, nome originado a partir do hebraico Immanuel. Emanuel é formado pela junção dos termos immánu, que significa “conosco”, e El, que quer dizer “Deus, Senhor”, e significa “Deus está conosco”, ou apenas, “Deus conosco”.

6. Isabella

É uma variante de Elisabete, que é um nome de origem hebraica. Surge a partir de Elishebba e significa “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”. É um nome categorizado como teofórico na medida que traz o nome de Deus incorporado.

bebe menina

5. Helena

Helena é um nome feminino que teve origem com o grego Heléne, a partir de heláne, que significa “tocha”. O termo hélê quer dizer “raio de Sol”, fazendo com que o significado de Helena seja “a reluzente” ou “a resplandecente”.

4. Valentina

Significado do Nome Valentina. Valentina: Significa “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”. O nome Valentina é a variante feminina de Valentim, Valentino, que tem origem no nome do latim Valentinus, um diminutivo de valens, valentis, que quer dizer “valente, forte, vigoroso, cheio de saúde”.

3. Laura

Tem origem do substantivo latim laurus que significa “loureiro, louro”. Na Antiguidade, o loureiro simbolizava a vitória e a imortalidade, bem como para os antigos romanos significava a glória.

2. Sophia

O nome Sophia tem origem no grego sophia, que quer dizer literalmente “sabedoria”.

1. Alice

Significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”. O nome Alice tem origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, utilizadas como diminutivo de Adelaide, nome originado no germânico Adelheid, composto pelos elementos adal, que quer dizer “nobre” e haidu, que significa “espécie”, “tipo”, “qualidade”.

E ai, para você, qual o nome mais bonito de MENINA?

Veja também: Top 10 nomes de MENINOS em 2016

 

Comentários

2 Comentários para "Os 10 nomes de bebês (MENINAS) mais populares no Brasil em 2016"

  • comment-avatar
    Alice liima 05/12/2016 (15:24)

    Oiia meu nome é beem usado kkk❤

  • comment-avatar
    luceni Santos da costa 06/12/2016 (01:40)

    o nome da minha filha e Allana não por que é comum e sim por que pra mim ela é uma preciosidade preciosa jóia rrara que Deus me enviou de presente.

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: