O Trabalho de Uma Mãe Durante as Madrugadas

O Trabalho de Uma Mãe Durante as Madrugadas

O que uma mãe faz durante as madrugadas?

A resposta mais óbvia seria: Ela Dorme!

Com certeza muitas mães e pais tem a sorte de terem bebês que dormem a noite toda, o que possibilita que os pais também façam o mesmo. Outro dia no salão, fazendo as unhas a mulher ao lado me disse “Eu não sei o que é passar uma noite acordada, meus filhos dormem a noite toda”!

Abençoada dessa mulher, eu pensei comigo! Aqui em casa as coisas são bem diferentes!

Eu não durmo uma noite de sono com mais de 3 horas ininterruptas! Isso mesmo, acordo várias vezes durante a noite! E percebi que a cada texto que compartilho falando sobre o assunto, muitas mães me relatam que passam pela mesma situação, ou seja, seus filhos bebês ou crianças ainda pequenas não dormem.

Sono do bebê

No meu caso, Samuel está sofrendo no momento com a questão das amígdalas, que em breve vamos resolver através da cirurgia para retirá-las. Minha cunhada conta que minha sobrinha Sarah acorda várias vezes durante a noite chorando sem um motivo específico. Alguns bebês acordam por terem transtornos do sono, outros por estarem doentes e assim vai, um caminhão de possibilidades para cada caso.

Meu Filho Precisa Retirar as Amígdalas

Então, nós mães não passamos as noites apenas dormindo!

Mãe passa a noite cuidando do seu filho com toda a força do mundo. Muitas vezes eu acordei com um dos meus filhos dormindo em meus braços e fiquei me perguntando “Como é que essa criança veio parar aqui”? Nós agimos muitas vezes no automático, pelo instinto. Na verdade a nossa força, aquela nossa bateria é movida pelo amor.

Não consigo explicar outro sentimento que nos leve a conseguir dar conta de ficar tantas horas acordadas. Hoje mesmo, depois de Samuel acordar pela 4 vez e eu me sentir exausta, sem forças para levantar, olhei para ele e disse “Oi meu amor, mamãe está aqui, ok”? E aos poucos eu levantei, o acolhi em meus braços, cantei, conversei, fiz uma mamadeira e ele adormeceu.

E eu continuei acordada! Isso mesmo, ele dormiu e o meu sono foi embora. Comecei a pensar em como é difícil para ele esta rotina de acordar tantas vezes, pensei no coração da Raquel e que em breve vamos ter que fazer mais exames, pensei que eu queria ter mais tempo com as crianças, que eu deveria simplesmente não pensar em nada e dormir.

Minha Filha Tem Arritmia Cardíaca

E quando eu adormeci, ele chorou outra vez. E assim, são as noites aqui em casa. Provavelmente são iguais para milhares de outras mães que acordam para amamentar, trocar as fraldas, medir a febre, ver se o bebê está respirando, se está coberto, se ele está dormindo na posição certa…

Assim são as noites de uma mãe. Cheias de aventuras relacionadas aos pequenos que a gente tanto ama!

Mantra das Mamães Durante as Madrugadas!

 

 

Comentários

Um comentário

  1. Eu me rendi e na primeira vez que o meu bebê ,de um ano , acorda por volta das 3 horas da manhã trago ele para minha cama , cama compartilhada , estava virando um zumbi pois trabalho e tenho mais um filho de 6 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *