Moda Para Gestante – Dicas Para Valorizar a Mulher e o Barrigão

Hoje temos uma convidada muito querida aqui no Mágicas de Mãe. A consultora de estilo Juliane Barroso que tem feito um trabalho muito intenso e interessante comigo. O meu processo de consultoria de estilo com ela eu conto pra vocês em outro post.

Convidei ela para dar dicas para as grávidas! Eu lembro que amava realçar meu barrigão durante a gestação. Ela vem falar para vocês dicas preciosas para quem quer se sentir bonita neste momento tão transformador da vida da mulher! 

Oi, Mamães!

   A gestação é uma etapa da vida cheia de paradoxos (que continuam ao longo da maternidade) e um deles é “estou ansiosa para ver a barriga crescendo” x “o que fazer com este novo corpo?”. Desde a descoberta da gravidez é comum já começarmos a priorizar nossos bebês, investir tempo e dinheiro naquilo que achamos que será melhor para eles. Já sentimos desde o comecinho o gosto do que é amar um outro ser acima de tudo e nos deixar um pouco em segundo plano (algumas mais, outras menos), mas não podemos deixar de pensar em nós mesmas neste momento tão importante.

   Tem aquelas que são lindas e vibrantes durante os nove meses, aquelas que só pensam em dormir, sentem-se estranhas… Algumas mulheres deixam de ver a grande beleza de uma gestação por simplesmente estarem dominadas por sentimentos que elas mal sabem da onde vem, este foi meu caso, fui uma gestante linda, mas não houve um dia sequer que eu não me achasse horrível, hoje olho as fotos e penso: “Como pude não aproveitar mais toda aquela radiância?”. Não me julgo por isto, senti a fundo tudo que a gravidez me trouxe e a auto estima não foi um destes presentes.

   Enfim, cada uma vive do jeito que a natureza envia e contorna os obstáculos como conseguir e acha melhor. O fato é que quando nos vemos com aquele imenso barrigão/peitos/quadril a dúvida sobre o que devemos vestir ou investir é quase inevitável, pois em breve aquilo pode deixar de ser útil.

   Para quem quer um visual bonito mas prefere peças que possam ser aproveitadas depois algumas diquinhas podem ser úteis e te fazer sentir mais bonita e satisfeita com seu corpo.

 O que usar na gravidez?

1-     É interessante escolher roupas em tecidos flexíveis ou malharia para serem combinados com acessórios legais, já que se adaptam ao corpo, e complementar com sobreposições em tecidos planos, como coletes, camisas, jaquetas, quimonos que disfarçam as regiões mais gordinhas e modernizam o visual.

2-     Ao provar uma peça observe caimento dos ombros, eles não irão se transformar após o parto e se estiverem no lugar certo, o risco da roupa parecer desengonçada depois que a barriga murchar é muito menor.

3-     Evite roupas muito largonas, elas podem te deixar disforme ou engordar ao invés de disfarçar.

4-     Adaptar o cós do seu jeans favorito com um elástico pode fazer você aproveitá-lo muito mais. Encaixe o elástico no botão e passe pela casinha, assim ele pode acompanhar boa parte da sua gravidez.

moda para gestante

5-     Se você curte tendências invista nos sapatos, como slippers, tênis moderninhos, oxfords e mocassins, que sejam confortáveis e não te desequilibrem, lembre-se que os pés podem crescer um pouco então opte por modelos que se adaptem a isto. Escolha estampas legais, divertidas e fáceis de combinar, metalizados ou coloridos.

6-     Se escolheu uma peça mais larguinha, tente combiná-la com outra mais justa.

7-     A legging costuma ser grande amiga das grávidas, monte produções criativas para não cair num visual desleixado.

         8-     Arremate o vestido larguinho com um cinto para ganhar mais charme e valorizar a barrigona. No pós parto ele pode ser usado com faixa pra marcar a cintura ou com cinto no quadril com efeito blusê  que disfarça a barriguinha que ficou.

9-     Use e abuse dos decotes em v, que vão te valorizar agora, ajudar a alongar a silhueta e no pós parto facilitam a amamentação.

10-  Colares longos também ficam muito bem nas barrigudas, pois alongam a silhueta, e você vai gostar deste efeito o futuro também!

11-  Brincar com cores em lenços, bolsas, sapatos, materiais modernos e mais nobres, faz com que sua roupa confortável pareça muito mais elegante.

12-  Capriche na make up, um rosto interessante sempre distrai a atenção das gordurinhas em lugares indesejados.

      Aproveite seu momento ao máximo, cuide de você, sinta toda a plenitude de gerar um ser e demonstre isto para o mundo.

      Espero que gostem!

Juliane Barroso – Consultora de Estilo

www.instagram.com/jubarroso.consultoriadeestilo/

Enxoval do bebê – Produtos Que Você Não Vai Precisar

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *