Massinha de Modelar Caseira

Massinha de Modelar Caseira

Aqui em casa as crianças adoram brincar com massinhas de modelar. Desde que Raquel tinha uns dois aninhos que eu sempre comprava potes e mais potes de massinha de modelar para ela soltar a imaginação.

Claro que as massinhas precisam ser liberadas para crianças pequenas apenas com a supervisão de um adulto. Você também deve se preparar para gerenciar uma certa bagunça que as crianças vão fazer com as massinhas. Quando for fazer atividades envolvendo as massinhas, escolha um lugar que seja próprio para a bagunça e fácil de limpar.

VEJA COMO FAZER BRINQUEDOS EM CASA

Ok, as massinhas são ótimas para desenvolver a criatividade da criançada, mas também são bem caras. Como elas são caras você também precisa ensinar seu filho a cuidar muito bem delas para que tenham uma maior vida útil.

Outra alternativa é você fazer as massinhas de modelar caseiras. Elas são super simples de serem feitas e muito baratas. Você pode fazer de várias cores e guardar elas em sacos plásticos ou potes com tampas e deixar na geladeira.

Aqui em casa fizemos as massinhas de modelar caseiras com a ajuda de toda a família. Eu e as crianças colocamos a mão na massa. Raquel super levou a sério a confecção das massinhas. Samuel nem sabia direito o que estava acontecendo, apenas queria saber de fazer muita bagunça no processo todo. O marido aproveitou para filmar as artes da família.

Depois de pronta, é só guardar na geladeira. Quando as crianças forem brincar, provavelmente a massinha esteja uma pouco dura. Mas não se preocupe, conforme a criança for brincando a massinha irá amolecendo.

Ah, aproveite a oportunidade para brincar muito com seus filhos!

RECEITA MASSINHA DE MODELAR CASEIRA

  1. 1 xícara de sal.
  2. 3 xícaras de farinha de trigo.
  3. 1 xícara e meia de água.
  4. 3 colheres de sopa de óleo.
  5. Corante alimentício.

Veja como se divertir com brinquedos feitos em casa!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *