Mãe Precisa de Apoio – Mãe Não Precisa de Blá Blá Blá

 

Quem de nós, nunca ouviu uma consideração a respeito da educação que damos para nossos filhos? Provavelmente todas nós!

Todo mundo sabe mais sobre seu filho do que você que é a mãe!

Não existe um parâmetro para as pessoas julgarem a sua forma de educação! O ponto que elas vão levar em consideração é a experiência que elas tem com a maternidade. Ah, muitas vezes as pessoas que vão fazer questão de julgar uma mãe, acredite você ou não, ainda não são mães!

Eu costumo dizer que odeio palpites. Detesto que as pessoas se intrometam na minha forma de educar. Não gosto que venham dar lição de moral para os meus filhos.

mãe e filho

Não, eu não sou uma dessas mães chatas! Acontece que na grande maioria dos casos quem nos critica é justamente quem não participa da nossa vida. São pessoas que não possuem um vínculo de fato com nossos filhos.

Outro dia uma colega de trabalho que não conhece os meus filhos, ficou apavorada quando eu disse que eu sou adepta da cama compartilhada. A reação dela veio com palavras “Nossa, você não acha que está fazendo errado? Vai deixar eles dormirem com você até os 18 anos?”. Minha reação imediata foi dizer que não achava errado e perguntar se ela conhecia algum adulto que dormia com os pais.

Posso não ter sido a pessoa mais gentil do mundo com ela. Mas ela não conhece a minha história, não participou da luta que travamos no ano passado quando meu bebê acordava 10 vezes numa noite. Ela ainda não tem filhos. Não pensou em nenhum momento em se colocar no meu lugar e entender o que leva tantas mães irem contra tudo o que pensavam que seria o correto.

Falta acolhimento a figura materna. Falta se colocar no lugar da mãe, da criança.

As escolhas que uma mãe ou um pai fazem são sempre buscando o melhor para a criança ou para a família. Entender o contexto das opções de uma mãe é bem importante para não cometer injustiças.

Antes de fazer cobranças, apontar dedos, julgar com toda propriedade, vá buscar o contexto das coisas.

Mães precisam de apoio. Não Precisam de blá blá blá de quem não quer amparar.

Comentários

1 Comentário para "Mãe Precisa de Apoio - Mãe Não Precisa de Blá Blá Blá"

  • comment-avatar
    Graziele Nunes 24/09/2017 (01:37)

    É o que eu só escuto blá blá blá o tempo todo. Só faltaram me matar quando ei disse que não iria comprar berço. Pra que??? Gastar dinheiro atoa, minhas filhas nunca dormiram no berço, sempre comigo, hj elas dormem em suas camas individuais. Quem vai ficar levantando a cada 5 minutos sou eu, pq dormir nem vou, vai ser luxo dormir. E esses palpitantes e criticadores não tem filhos ainda. Interessante né….nao tem filhos e sabem cuidar melhor que nós que somos mães. Aff de saco cheio já.

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: