Ensaio newborn: registrando os primeiros dias do seu bebê

Ensaio newborn: registrando os primeiros dias do seu bebê

 Amo fotografar meus filhos. Acredito que toda mãe adore. Hoje o texto é da querida Andrea Mayumi da Ipê Caramelo. Ela vai falar um pouco sobre o ensaio Newborn. Espero que gostem das dicas.

O ensaio fotográfico newborn, aquele realizado com bebês recém-nascidos, ganhou muita popularidade nos últimos anos e hoje já é bem comum de se fazer. Mas existem ainda muitas dúvidas a respeito desse tipo de fotografia, então vamos falar um pouquinho sobre como ele é realizado.

Ensaio-Newborn-Rafael-BR-08

O ensaio geralmente é feito entre o 5º e o 15º dia de vida do bebê. Nesse período ele dorme mais, tem menos cólicas e mais flexibilidade, permitindo que sejam feitas as poses típicas desse tipo de fotografia. É possível realizar o ensaio com o bebê mais velho? É sim, mas pode ser que não se consiga fazer as poses esperadas, o que não significa que não renderá lindas fotografias. Ah, lembrando que um bebê é considerado recém-nascido até os 28 dias de vida.

Uma questão bem importante: quem “manda” na sessão de fotos newborn é o bebê. O que isso quer dizer? Que tudo será feito priorizando a sua segurança e conforto. Pode ser que o bebê não goste de ficar em determinadas posições, então as fotos serão feitas em outras. O ambiente será mantido aquecido, todo o material utilizado (mantas, toucas e acessórios) deve ser previamente higienizado, e o fotógrafo deve tomar cuidado com a limpeza das mãos, lavando e passando álcool em gel.

Ensaio-Maria-Luiza-12

Além disso, durante o ensaio podem ser feitas pausas por diversos motivos. Se o bebê quiser mamar, vamos parar o que estamos fazendo para ele ser amamentado. Se fizer xixi ou cocô, iremos parar para limpá-lo. Se acordar e estiver agitado, vamos acalmá-lo e fazê-lo dormir novamente. Por isso não é incomum uma sessão de fotos newborn durar até 3 ou 4 horas.

Essas são algumas informações básicas sobre o ensaio newborn, mas se quiser saber mais, pode me mandar um e-mail que vou ter o maior prazer em responder: contato@ipecaramelo.com.br

Para conhecer nosso trabalho fotográfico, visite nosso site: http://ipecaramelo.com.br/

Beijos,

Andrea Mayumi

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *