Dicas para o seu Ensaio Gestante – Aproveite!

A gestação pode ser um dos momentos mais lindos na vida de uma mulher, e muitas decidem eternizar num ensaio fotográfico. Se você está pensando em registrar essa fase, eu separei algumas dicas para ajudar a se preparar, e que eu acredito que funcionem. Outros fotógrafos podem trabalhar de outras formas.

O melhor período para fazer as fotos do ensaio gestante

Eu gosto de fazer o ensaio entre 28 e 33 semanas de gestação, pois nesse período a barriga já está mais aparente, mas a mãe ainda se sente bem disposta. O período “certo” pode variar um pouco de fotógrafo para fotógrafo, e de grávida para grávida. Tem quem prefira deixar para fazer as fotos mais para o final da gestação, para estar com a barriga bem grande. Pode ser legal, mas às vezes corre-se o risco de o bebê nascer um pouco antes do previsto, e não dar tempo de realizar as fotos.

Ensaio gestante

Ensaio gestante – Fotos Ipê Caramelo

O local para as fotos

Essa é uma recomendação que eu faço para todas as clientes, independente do tipo de ensaio: procure fazer as fotos num lugar que tenha a ver com você / com o casal / com a família. Mais do que ter imagens bonitas para recordação, é legal ter imagens com significado. Que tal fotografar no local em que se conheceram, ou onde foi feito o pedido de casamento? Ou algum lugar que costumem frequentar juntos? Ou algum que tenha tudo a ver com a sua personalidade (por exemplo, uma livraria se adoram ler; uma região de campo, se gostam de acampar; e até sua própria casa pode ser um cenário superlegal para fazer as fotos).

02-o-local

Ensaio Gestante Ipê Caramelo

Cuidados com figurino e beleza

De novo, busque seguir um estilo que tenha a ver com a sua personalidade. Não vá fazer uma superprodução se você for uma pessoa mais despojada. Se você é uma mulher que costuma se maquiar bastante e usar vários acessórios, vá em frente para ser assim no seu ensaio fotográfico. Caso contrário, opte por uma maquiagem mais neutra e penteados mais simples, que realcem a sua beleza natural.

Já quanto às roupas, eu teria algumas recomendações básicas. Se forem fotografar em casal ou em família, tomem cuidado para que o estilo das roupas tenha harmonia, e as cores também. Se o ensaio for ao ar livre, tome cuidado com roupas em tons de verde ou marrom que possam te “camuflar” em meio ao cenário. E evite roupas com estampas com números ou palavras muito grandes, pois elas podem acabar chamando muita atenção.

E mais uma dica: as mãos aparecem bastante nas fotos, pois é inevitável fazer poses em que a mão repouse na barriga. Não é preciso ir na manicure e pintar as unhas, mas garanta que elas estejam lixadas e limpas (isso vale para os homens também).

05-divirta-se

Ensaio Gestante Ipê Caramelo

O que levar para o ensaio gestante

Eu acho legal levar alguns objetos do bebê para serem usados durante a sessão, mas tudo é preciso ser feito com moderação: não precisa levar o guarda-roupa inteiro. Leve algumas roupinhas mais bonitinhas, um ou dois sapatinhos, e um ou outro objeto especial – um brinquedo, um móbile, um livrinho, um presente legal que tenha ganhado.

04-o-que-levar

Ensaio Gestante Ipê Caramelo

Divirta-se!

O dia do ensaio fotográfico é para ser gostoso, divertido, um momento para ser recordado. Se você não gosta de tirar fotos e não se sente confortável, não vá fazer a sessão por obrigação, por ser algo que “toda grávida deve fazer”. Faça se você quiser, de coração, e no dia das fotos aproveite para se divertir muito e ter as imagens que você sempre sonhou.

Andrea Mayumi, fotógrafa

contato@ipecaramelo.com.br

http://www.ipecaramelo.com.br

Leia também sobre a barriga mês a mês!

Comentários

Sem Comentários para "Dicas para o seu Ensaio Gestante - Aproveite!"

    Participe!!