5 dicas para o ensaio de um ano do seu filho

5 dicas para o ensaio de um ano do seu filho

E quando nosso bebê completa um ano de vida, nós ficamos radiantes e super emocionadas. É como se fosse o nosso aniversário! Por isso é importante registrar tudo para guardar estes momentos para sempre na memória! 

Veja as dicas da querida Andrea Mayumi da Ipê Caramelo Fotografia

O primeiro ano de vida de uma criança é bastante especial, e muitos pais acham importante fazer o registro desta fase em um ensaio fotográfico. Também é comum rolar uma certa ansiedade e expectativa com relação às fotos, então resolvi reunir algumas dicas para que você possa aproveitar esse momento da melhor forma possível.

5 – Pense no tipo de fotos que quer e escolha o fotógrafo

Que tipo de fotografia você prefere? Podem ser imagens realizadas num estúdio, com fundo branco ou cenário; ou fotografias em ambiente externo, ao ar livre. Vão ser fotografias mais posadas ou espontâneas? Vai querer algo diferente (smash the cake, smash the fruit, etc)? Com base nessas questões, procure um fotógrafo que atenda ao seu estilo.

4 – Verifique o prazo que você precisa para receber as fotos

Geralmente, as fotos dos ensaios de um ano são feitas antes de a criança efetivamente completar um ano de idade, pois as imagens acabam sendo aproveitadas na festa de aniversário (em convites, pôster, decoração e lembrancinhas). Verifique com o fotógrafo qual o prazo após o ensaio para a entrega das fotos, para que você tenha tempo hábil de usar as imagens na festa, se for o caso.

3 – Faça fotos de toda a família

Alguns pais ficam tão preocupados em terem um registro bonito dos filhos, que acabam se esquecendo de que fotos da família toda também são muito legais e importantes. Não deixe de fazer algumas fotos com todos juntos, e isso inclui animais de estimação também, se vocês tiverem!

2 – Não queira fotos apenas do “smash”

Smash the cake / smash the fruit são fotos bem divertidas e gostosas de fazer, mas nem sempre o resultado sai como esperado. Às vezes a criança pode acabar não gostando da brincadeira de se lambuzar com o bolo e acabar se assustando e até chorando. Por isso, é legal fazer umas fotos “normais” de seu filho antes do smash, para garantir que terá lindas recordações dessa fase.

1 – Relaxe e se divirta 

Se você pesquisou bem o profissional antes de contratar, gostou do estilo das fotos e viu que o portfólio era consistente, não precisa ficar nervosa na hora do ensaio, tentando fazer com que seu filho olhe para a câmera o tempo todo ou sorria. Claro que você pode dar umas dicas, como levar um brinquedo que seu filho adora e que vai deixá-lo distraído, ou colocar uma música da Galinha Pintadinha para tocar no celular, que vai fazer com que ele dê risada. Mas confie no fotógrafo para que ele faça o seu trabalho, e aproveite para relaxar e se divertir no ensaio.

Andrea Mayumi – contato@ipecaramelo.com.br

 

O Primeiro Aniversário de Um Bebê é Também o Aniversário de Uma Mãe

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *