Tentando Encontrar Minha Autoestima Depois da Maternidade

Eu não estou gostando do que ando vendo no espelho! Não sei por onde anda minha autoestima!

Isso mesmo, estou de mal com o meu corpo. Minhas roupas estão apertadas. Passei a abusar do preto apenas para esconder o que eu não estou afim de ver.

Essa semana fui ao endócrino, não por conta do peso, mas para fazer o acompanhamento de um câncer de tireóide que já tive há alguns anos atrás. O fato é que há exato um ano atrás eu estava com 6 quilos a menos na balança. Imaginam o que é isso? Eu engordei tudo isso em apenas 1 ano!

Não sabia se eu chorava, se dava um sorriso amarelo, se justificava meu aumento de peso! Fiquei de verdade, arrasada!

Sei que justificar não vai diminuir em nada o meu peso e o meu mal estar! Quem me acompanha por aqui, sabe que o ano passado foi bem punk. Eu tive trombose, filho não dormia uma noite sequer e acabei tendo um problema de saúde atrás do outro! As atividades físicas ficaram restritas e sim, eu andava tão cansada que para me manter acordada compensei na comida!

O pior da consulta com o endócrino foi que meu marido estava junto. E sim, eu me importo com o que ele acha do meu corpo. Eu quero que ele me ache bonita. E me senti um pouco envergonhada. Mas ok, médico deu uma porção de exames e vamos ver o que ele recomenda.

Quando entramos no elevador, meu marido me abraçou e me disse “Eu amo você do jeito que você é”e confesso que me senti super mega amada! Ele sabia que eu estava me sentindo um lixo.

Não acho que a mulher tenha que ter um corpo para o homem, não penso que ela tenha que se cobrar por conta do que a sociedade acha! Mas sim, penso que se você não está feliz com você mesma, se o seu corpo com uns quilos a mais te faz sofrer, é o momento de fazer algo!

E quero muito fazer algo por mim!

autoestima

Preciso perder uns quilinhos pelo bem da minha saúde. E aqui vamos falar de saúde física e psicológica também! Quando nós estamos de bem com o nosso corpo, quando estamos felizes com a gente, mente e corpo se alinham e tudo flui melhor!

Eu preciso e quero comer melhor! Voltar a me exercitar com regularidade!

Confesso que não tem sido fácil, pois o querer muitas vezes tropeça em um pedaço de bolo, na preguiça de ir para a academia, no cansaço e em outros imprevistos ou desculpas.

Mas, como meta para este ano, quero encontrar o meu bem estar novamente. Quero colocar um vestido sem precisar colocar uma cinta, sair com uma roupa mais soltinha e não ser indagada se estou grávida, me olhar no espelho e gostar de mim.

Antes de ser mãe, sou uma mulher. E preciso me sentir bem e plena para poder cuidar dos meus filhos com mais alegria e vivacidade.

Sempre digo que quero estar aqui daqui uns 20 anos para poder ter certeza que eles estão bem encaminhados na vida. Para chegar até lá, preciso estar com saúde e feliz!

Estou a procura da minha autoestima total! Espero que em breve eu conte para vocês que eu a reencontrei plenamente!

Olha meu texto sobre perder texto no ano passado!

Como Voltar ao peso de Antes da Gravidez?

Comentários

Sem Comentários para "Tentando Encontrar Minha Autoestima Depois da Maternidade"

    Participe!!