Utilidade Materna – Quando Meu Filho Vai Dormir Sem Fralda

Utilidade Materna – Quando Meu Filho Vai Dormir Sem Fralda

desfralde é um período tenso para muitas famílias! E o desfralde noturno é considerado o bicho papão para muitos pais.

Mas tirar a fralda de seu filho não precisa ser um bicho de sete cabeças!

Tenha calma, é uma fase que em breve você e a criança irão superar. Aqui em casa ainda estamos no desfralde do nosso querido Samuel. Já faz alguns meses que deixamos Samuel sem fralda durante o dia e vamos mostrando que quando ele sente vontade de fazer xixi ou cocô é só ir ao banheiro.

 

Claro que não é tão simples e muitas vezes acaba escapando um xixizão no chão ou em alguma cadeira da casa. Mas de modo geral o pequeno tem ido muito bem.

 

E quando meu filho vai dormir sem fralda?

 

Bem, o desfralde noturno geralmente tende a ser mais demorado. A criança pode levar mais tempo para entender que não precisa fazer as necessidades básicas durante a noite. O ideal é que você observe:

desfralde noturno

– Se a fralda amanhece seca por mais de 15 dias – quando isso acontecer é sinal de que a criança está pronta para dormir sem ela.

 

– Não dê muito líquido antes da hora de dormir – se a criança tomar muita coisa antes de dormir, com certeza sentirá vontade de fazer xixi durante a noite.

 

– Leve a criança antes de dormir ao banheiro – depois que comecei a fazer isso, Raquel nunca mais fez xixi durante a noite.

 

– Não acorde a criança durante a noite para levar ao banheiro –  Ela vai aprender e saber qual é a hora natural para pedir para ir ao banheiro.

 

– Tenha paciência com os escapes durante as madrugadas –  Forre a cama com aqueles tapetes higiênicos para cães e gatos. Eles são mais em conta e não vão deixar o xixi danificar o seu colchão nem o quarto ficará impregnado com o cheiro forte da urina.

 

– A criança tem até os 4 anos para sair da fralda –  Não queira apressar o processo natural dela. Não queira retirar a fralda com pressa para dar satisfação a sociedade ou economizar com as fraldas.

 

– Passe tranquilidade para seu filho –  Se ela acordar com a cama molhada, converse, explique que ela pode ir ao banheiro durante a noite. Não brigue com a criança.

 

Com o tempo a criança aprende a controlar o aparelho urinário e tudo ficará em ordem!

9 Erros Comuns no Processo de Desfralde

 

Situações Inusitadas do Processo do Desfralde

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *