7 Discos para Você Ouvir com seus Filhos Pequenos

7 Discos para Você Ouvir com seus Filhos Pequenos

Eu adoro música. Desde pequena, sempre gostei de ouvir e fingir que eu era a cantora das canções. Na minha casa o que mais rolava era o sertanejo, músicas populares e regionais do Sul. Conforme fui crescendo, fui tendo a influência da mpb, pop rock e muitos estilos musicais. Meus preferidos desde sempre foram Zé Ramalho, Ana Carolina, Zeca Baleiro, Beatles. Inclusive viajei muitos km e fui no show do McCartney, gravidíssima da minha primeira filha. Ela vai poder dizer que de certa forma foi em um show de um Beatle. Legal né? 

Com o nascimento da Quel, novos discos começaram a aparecer aqui em casa. Nossa prateleira de músicas agora é bem mais colorida. A coleção de rock do meu marido, agora divide espaço com os grandes clássicos infantis. Descobrimos um maravilhoso mundo novo. Vou repartir com vocês o que a Quel gosta de escutar em casa, nossas dicas de músicas para crianças.

Não vou falar do Patati Patatá e da Galinha Pintadinha, super sucesso infantil, presente em quase todas as festas de um ano dos bebês brasileiros. Acho que todo mundo que tem crianças conhece bem estas figurinhas não é?

1) Turma do Cocórico

O Cocórico é um seriado brasileiro que passa na TV Cultura. A turma é composta de bonecos animados, cheia de animais da fazenda. Tem um menino, o Júlio, que vai passar as férias nesta fazenda dos seus avós. E assim começa a bagunça. Eu sempre assistia aos episódios na TV e temos um disco que ouvimos muito quando a Quel era pequena. Procurem por Cocórico clipes musicais no youtube para curtir mais esta galera.

Músicas para Crianças

 

2) Pato Fú (Música de Brinquedo)

O Pato Fú é uma tradicional banda de pop rock brasileiro. Em 2010 eles lançaram um disco infantil, com músicas totalmente tocadas com brinquedos. Isto mesmo! Brinquedos! Sabe aquele pianinho que quase toda criança tem? Então! Nas mãos de um músico profissional, isto pode se transformar em um belo disco, como foi o caso deste. Destaque para a música 7, do Paul McCartney.

Músicas para Crianças

3) Éramos Três

Talvez o mais desconhecido da lista, mas é um dos melhores com certeza. Tem uma levada que lembra um pouco a Palavra Cantada. No site, tem o único disco deles para download gratuito.

Personagens_capa

4) Palavra Cantada

Esta é a melhor banda de música para crianças (e os pais adoram) na minha opinião. Sandreca e Pauleco estão a frente desta banda que agrada crianças e adultos. A música preferida da Quel é deles: Sopa do Neném. Nós sempre andamos com esta música no pendrive, porque é certeza que a pequena vai pedir para tocar. 

O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?
É um, é dois, é três…

Eu já decorei esta letra  😎 

Outros sucessos deles para quem está começando a descobrir a banda são: “criança não trabalha”, “pomar”, “bolacha de água e sal”, “vambora”, entre muitas outras. Como sugestão de disco, recomendo o disco “Vem Brincar com a Gente”, de 2011.

Músicas para Crianças

 

5) Adriana Calcanhoto

Eu sempre fui fã da Adriana. Quando ela apareceu com o Partimpim em 2004 eu nem pensava em ter filhos, mas tinha uma sobrinha de 4 anos. Lembro que a gente enlouquecia em casa cantando as músicas do LIG-LIG-LIG-LÉ  e a Ciranda da Bailarina. O dvd do show é lindo, tudo feito com muita delicadeza.

185-422369-0-5-adriana-partimpim-o-show-dvd-cd

6) Mundo Bita 

Dividido entre Mundo Bita e os Animais e Mundo Bita e as Brincadeiras. São músicas divertidas e educativas. São gostosas de ouvir e com elas as crianças acabam aprendendo através de um olhar lúdico sobre a natureza e o mundo em que elas vivem. Aqui em casa faz sucesso tanto com Samuel quanto com Raquel. Vale a pena dar uma navegada pelo site deles.

banner-home

7) Arca de Noé

Quem não conhece a música do pato? Lá vem o pato… Aposto que você completou a frase 🙂 E aquela outra música, era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha….

Então, estas belas canções, assim como outras que adoro, como A Corujinha, estão neste belo disco de Vinicius de Morais.

https://i0.wp.com/g1.globo.com/platb/files/2171/2013/10/blogarcas2.jpg?w=739

Bônus

Tem tanta coisa boa por ai, que é difícil falar de todos em um só post. Somos uma família muito musical. Meu marido adora música e eu sou formada em artes, ou seja, não tem como fugir. Tenho diversos instrumentos musicais exóticos aqui em casa. Uso eles para fazer contação de histórias para meus filhos. Eles adoram! Eu sempre brinco com meu marido que a TV lá de casa pode até queimar, mas o radinho nunca. 🙂

Aqui mais alguns discos que escutamos e que curtimos muito:

  • Superfantástico – Quando eu era Pequeno
  • Os Saltimbancos Trapalhões
  • Os Saltimbancos (Chico Buarque)

Para conhecer todas estas bandas que indicamos, recomendamos que as procurem no youtube, ou em algum destes serviços de música por streaming, como o google music, spotity, deezer ou qualquer outro da sua preferência. Se alguém tiver mais alguma dica boa que queira compartilhar, fiquem a vontade.

Comentários

4 comentários

  1. Kely, conheça o novo lançamento do Mundo Bita – “Bita e o Nosso Dia” é demais!!! Aposto que você vai gostar e ficar ainda mais em dúvida sobre qual o melhor dos 3. Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *