Desfralde – Como Retirar a Fralda da Criança

Desfralde – Como Retirar a Fralda da Criança

O desfralde é um longo processo que requer muita paciência e preparação dos pais.

Comecei o desfralde da Raquel quando ela tinha 1 ano e 8 meses de forma super sútil. Primeiro ensinei ela a baixar e levantar a calça. Quando ela tinha 2 anos começamos juntamente com a escolinha o desfralde.

Compramos várias calcinhas divertidas e um penico musical super divertido. Ela foi super bem nesse processo para o xixi. Lembro que as coisas caminhavam super bem com a retirada da fralda para o número 2 até que um dia ela teve uma diarreia e eu me assustei com a cena! Sério, não consegui controlar minha reação de espanto e acho que acabei assustando a pequena também. Depois daquele dia Raquel não quis mais saber de fazer cocô no vaso.

Ela segurava e não fazia! Então, voltamos a colocar a fralda para que ela fizesse  o número dois com maior facilidade sem ficar segurando.
Outro fator que atrapalhou no caso da Quel, foi a chegada do irmãozinho. Ela regrediu em muitos aspectos, inclusive no lance da fralda. Em conjunto com a escola fomos trabalhando e esperamos alguns meses para retirar novamente a fralda.

Filhos são uma caixinha de surpresas. Um dia eles não fazem algo de jeito nenhum e no outro resolvem fazer como se aquilo fosse algo que vinham fazendo desde sempre.

10311213_10201070438282924_6777523258635130873_n

A gente começou dizer para Raquel que se ela fizesse o cocozão no penico ela ganharia uma massinha! E isso realmente funcionou! Durante alguns dias ela fazia e vinha nos pedir uma massinha! A gente super comemorava junto com ela e dava a premiação para a pequena. Até que um dia ela fez e não pediu nada em troca! Apenas comemorou!

Depois da retirada durante o dia veio a tentativa da retirada da fralda noturna. E essa, eu confesso que demoramos mais de um ano para retirar totalmente. A hora certa para retirar a fralda da noite é quando a criança não faz mais xixi por alguns dias consecutivos.

No nosso caso quando Raquel ficou uns 10 dias sem deixar mais escapar, começamos a deixar ela sem fralda. Claro que no meio do caminho aconteceram alguns acidentes. Mas o lance é você não ter pressa e nem mostrar frustração quando isso acontecer.

Veja aqui Erros Comuns no processo de Desfralde

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *