A Casa Pode Esperar – Aproveite Para Descansar com o Bebê!

O bebê dormiu? Aproveite para dormir também!

Isso é realmente um conselho de uma mãe que só foi entender a importância de estar bem fisicamente depois da chegada da minha primeira bebê. Eu era aquela gestante que achava que iria ser a super mãe capaz de dar conta de tudo sozinha!

Isso mesmo, quando digo tudo estou englobando todos os milhares de cuidados com o bebê, as tarefas da casa, serviços como farmácia, banco, médicos, cuidar do marido e toda a vida social que tinha antes. 

Bem, Raquel nasceu e eu precisei lidar com a dificuldade em amamentar, com o fato de dormir muito pouco, dores, medos, inseguranças e todo o trabalho da casa para dar conta! Já não era mais a vontade de ser a super mãe e super mulher que tomava conta de mim e sim a de uma mulher no puerpério precisando de apoio!

Eu só conseguia chorar! Só conseguia pensar que tudo que eu mais queria era uma ajuda para dar conta de tantas coisas.

Não foi necessário muito tempo para eu perceber que devemos estar bem com nosso corpo para conseguir exercer uma maternidade mais tranquila e aproveitar de fato o que é mais importante: nossos filhos!

dormir

Com o passar do tempo notei que não poderia contar com uma ajuda externa. Pagar por uma pessoa para ajudar não é barato, os amigos e parentes tem sua rotina e atribuições, a cidade é grande, ou seja, tive que aprender a ser a mulher que dá conta e não a que faz tudo.

Eu comecei a entender a engrenagem das crianças. Sabia o tempo de sono delas e então passei a dividir o meu tempo baseada na soneca dos pequenos. Parte do tempo eu corria para dar uma geral na cozinha e fazer algo muito importante e o restante do tempo eu deitava do lado dos pequenos e dormia ou simplesmente ficava quietinha sem fazer nada, só para conseguir descansar e estar mais disposta.<Crianças exigem uma energia sobrenatural de nós! E acredite, se você estiver cansada, dificilmente vai conseguir dar toda a atenção que seus filhos precisam.

Samuel nasceu e desde então, foram 3 anos em que dormi muito mal. Tinha noites em que eu conseguia dormir apenas umas 3 horas. Resultado: fui ficando exausta! Cheia de olheiras. Passei a sentir muitas dores de cabeça, tomar remédio para uma infinidade de coisas que foram aparecendo. Foi preciso que eu fosse parar no hospital para entender que eu precisava dormir quando meus filhos dormiam. 

Diminui meu ritmo de trabalho e passei a dormir mais cedo. O resultado é que hoje estou muito mais calma para lidar com meus filhos, muito mais disposta para escrever para o blog, muito mais feliz para realizar outras atividades.

Deixe o que não é importante para depois. Não queira fazer tudo agora. Pense no que realmente é essencial para a sua vida hoje.

Lembre que a louça pode ser lavada mais tarde enquanto você canta uma música com seus filhos, que a roupa pode ser estendida no varal com os pequenos te ajudando, que as compras podem ser feitas via internet, que a sua saúde vale muito mais do que tudo.

Descanse, respire, deixe a louça para depois e seja feliz com seus filhos agora!

13 Frases Sem Noção Sobre Licença Maternidade

Comentários

Sem Comentários para "A Casa Pode Esperar - Aproveite Para Descansar com o Bebê!"

    Participe!!