Meu Filho Pequeno tem Crises de Bronquite

Samuel tem uma crise de bronquite atrás da outra.

Mas o que é a bronquite?

A bronquite é a inflamação dos brônquios que acaba causando alguns desconfortos para a pessoa. No caso de Samuel ele tem muita tosse, secreção, chiado muito forte e muita dificuldade para respirar.

A genética Influi?

No nosso caso sim. A avó paterna tinha bronquite crônica, assim como meu marido tem. Raquel apresente crises de bronquite asmática uma vez ou outra. Já Samuel desde os três meses de vida tem repetidos episódios de bronquite.

Eu lembro muito bem da primeira vez que ele teve uma crise. Super bebezinho. Na época fizemos várias inalações e ele precisou tomar corticoide. Lembro que a primeira vez que ouvi ele chiando fiquei mega triste, pois sei exatamente o que meu marido sofre com a bronquite e não queria que meu filho passasse pelo mesmo. A primeira crise foi resolvida dentro de poucos dias e fiquei super aliviada.

bronquite

Quando Samuel tinha seus 8 meses veio a segunda crise. Era verão! Eu sempre achei que a bronquite se manifestasse apenas no inverno, mas foi então que descobri que ela não tem estação do ano para se manifestar. Foram meses de bebê com pulmão chiando. Teve vários quadros de bronquiolite e precisou fazer uso de broncodilatadores (usados com espaçadores), um remédio antialérgico que ele toma diariamente (uso contínuo) corticoides e antibióticos.

Meu coração ficou apertado quando ele precisou tomar tanto remédio tão novinho! Mas mesmo com vários medicamentos a crise não passava. Recorremos a FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA em que a fisioterapeuta realiza manobras na criança para ajudar a soltar a secreção que está no pulmão. As sessões realmente ajudaram muito no caso no Samuel.

Samuel ficou o inverno todo doentinho e foi proibido de ir para a escola. Ele realmente melhorou quando o verão chegou e fizemos a cirurgia de adenoide.

Após a retirada da adenoide e das amigdalas eu pensei que Samuel estaria livre das crises de bronquite. Mas este último inverno tem sido muito complicado para a saúde do pequeno. Ele está numa crise há alguns meses. Já tomou dois tipos de antibióticos. Um deles foi ingerido por 21 dias. Trocamos a bombinha dilatadora, fizemos muita limpeza nasal e mesmo assim o menino continua com sintomas de chiado, tosse e falta de ar.

Foram pedidos vários exames para Samuel, entre eles o teste do suor, o de alergias, tomografia, raio x e até o exame de escarro (que ele não conseguiu fazer).

Eu realmente fico meio perdida. Já questionei a pneumologista sobre a causa da bronquite de Samuel serem as alergias apresentadas nos exames, mas ela me explicou que não acredita que sejam as causadoras. Para a médica se fossem as alergias ele nunca teria os espaços de tempo em que fica bem.

O fato é que vamos tratando da forma mais natural possível, pois acreditem, nem sempre é fácil fazer uma criança pequena usar as bombinhas ou tomar uma infinidade de remédios. Minha grande esperança é que o nosso inverno está acabando e espero que junto com ele a bronquite do Samuel vá embora!

Sono do bebê – Já fiz de tudo e meu bebê não dorme!

Comentários

Sem Comentários para "Meu Filho Pequeno tem Crises de Bronquite"

    Participe!!