Restaurante Oferece Desconto Para Famílias Com Crianças Bem Educados

Restaurante Oferece Desconto Para Famílias Com Crianças Bem Educados

Não faz muito tempo que rolou uma grande polêmica sobre crianças em restaurantes aqui no Brasil. Pois bem, o assunto é polêmico também na Itália!

O dono de um restaurante na cidade de Pádua na Itália resolveu dar 5% de desconto para as famílias que vão ao restaurante com crianças bem educadas. O desconto é concedido apenas para as crianças que ele, o dono, considera bem educadas.

Segundo o proprietário Antonio Ferrari muitos pais são permissivos e deixam as crianças fazerem tudo o que quiserem durante as refeições. “Quando se tem pais que são mal-educados, as crianças pensam que podem fazer qualquer coisa. Podem subir nas mesas com os sapatos, brincar no banheiro, fazer uma confusão enorme com os guardanapos e chatear os outros clientes”

crianças bem educadas

Eu no entanto me questiono o que é considerado uma criança bem educada. Seria a criança que come quieta, que não se mexe, que fica parada o tempo todo? Eu e o Truques de Pai sempre procuramos locais que tenham algum tipo de distração para as crianças durante as refeições. O tempo que os meus filhos levam para comer é geralmente bem menor que o tempo que nós adultos gastamos para almoçar. Por isso, se o restaurante possuir um parquinho, desenhos para colorir, provavelmente vamos acabar voltando nele. Leia algumas Dicas Para Jantar Fora com Crianças

Concordo que uma criança precisa aprender a se portar nos lugares públicos. E que sim, os pais precisam ser firmes e ensinar boas maneiras para os pequenos. Mas fico me perguntando como alguém que observa uma criança de longe, sem conhecer essa criança vai qualificar ela como bem educada ou mau educada.

O fato é que o desconto não vai se tornar algo oficial no estabelecimento do italiano. Ele pretende oferecer o desconto como forma de gratificar as crianças bem educadas e não punir as que não são

O assunto é realmente polêmico. O que vocês acham da atitude do italiano?

Veja a Diferença de Sair de Casa Com 1 Filho x 2 Filhos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *