Caros Parentes – Não Ignorem as Crianças da Família!

Meus caros parentes que fazem parte da minha família e em consequência são peças importantes da vida dos meus filhos: não ignorem as crianças da família.

Vocês podem não curtir por algum motivo eu ou meu esposo. Podem estar repletos de compromissos de adultos, podem morar em outras cidades…mas por favor não esqueçam que vocês exercem um papel como tios, tias, avós, padrinhos ou madrinhas na vida das crianças.

Crianças reconhecem como pessoas próximas ou confiáveis aqueles com quem elas convivem.

Vínculo se faz com a participação que você venha a ter na vida das crianças. Você precisa conviver com elas para exercer um vínculo forte e verdadeiro.

Não dê desculpas para a sua ausência!  Você pode não saber, mas crianças crescem num piscar de olhos e elas não entendem esse papo chato de adulto… elas entendem o que acontece de fato…ah, sim, em determinado momento elas vão saber que seus pretextos não são justificáveis. Leia Frases que você Não Deve Dizer para Uma Criança

Claro que as figuras mais importantes na vida de uma criança são a de um pai e uma mãe. Mas caso elas tenham pessoas como tios e avós estes também passam a exercer uma função de extrema importância na vida dos pequenos . 

Quem não tem uma tia preferida? Ou tem como ídolo um avô? Ama uma avó? Essas pessoas não devem servir como enfeites na vida de uma criança e sim como base familiar.

 vínculo crianças

Vínculo se faz com convivência, afinidades e atenção.

Você pode me dizer que mora longe… Meu irmão mora a seis horas de distância, mas no entanto fala comigo todos os dias via internet…todos os dias trocamos figurinhas sobre nossos filhos… todos os dias nosso dia fica mais feliz ao ouvir a voz dos nossos sobrinhos.

Você pode me dizer que a vida é corrida e que não tem tempo. E eu que sou mãe de duas crianças pequenas, trabalho fora, escrevo um blog vou te responder que nossa vida é feita de prioridades.Talvez você tenha que colocar como prioritário conviver um pouco mais com crianças para tornar a sua vida mais feliz.

Crianças são responsabilidades de pais e Mães! Crianças fazem parte de uma família que vai além dos genitores. Fazem parte de uma rede familiar que deveria acolher e amar essa criança.

Afinal de contas eles são crianças num período curto demais! Aproveite hoje! Aproveite já!

Leia Aos queridos familiares que não participam da vida do meu filho

 

Comentários

1 Comentário para "Caros Parentes - Não Ignorem as Crianças da Família!"

  • comment-avatar
    Valeria 04/10/2017 (10:48)

    Excelente texto!

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: