Como Amamentar Um Bebê Com Alergia Alimentar

Como Amamentar Um Bebê Com Alergia Alimentar

Como amamentar um bebê com alergia alimentar? É a pergunta que muitas mães se fazem ao descobrir algum tipo de alergia alimentar em seus filhos. Pode ser ao leite de vaca – APLV, soja, frutos do mar, amendoim, ovo, glúten, frutas ou uma infinidade de alimentos. Hoje muitas crianças menores de dois anos sofrem com alergias múltiplas.

Quem quiser conferir, falei um pouco deste assunto também nesta outra postagem.

Vamos lá então!

Se seu bebê não mama mais no peito, você pode excluir o que causa a alergia nele e aderir a uma fórmula que se adeque às necessidades do pequeno.

bebê com alergia alimentar

Observei que várias mães com bebês em período de amamentação no peito ficam muito confusas a respeito de como lidar com a situação. Se você é uma das premiadas com um bebê com alergia alimentar, seguem algumas dicas da minha própria experiência.

Leite do peito não é leite de vaca – Muitas pessoas acham que pelo fato de a criança ter alergia ao leite de vaca, não poderá mais ser amamentada no seio. Tudo aquilo que ingerimos vai para o leite materno. Então, se a mulher tomar muito leite de vaca, realmente não vai poder alimentar seu filho com seu próprio leite. Para poder continuar amamentando no peito a mãe vai precisar fazer uma dieta.

Dieta de exclusão – a mãe deve eliminar da sua alimentação o produto que provoca a alergia na criança. Não poderá consumir absolutamente nada que tenha o alimento que desencadeia a alergia alimentar.

Persistência dos sintomas – algumas mães observam que mesmo elas fazendo a dieta de exclusão corretamente, os filhos ainda apresentam algum tipo de reação alérgica. Neste caso, pode ser que seu filho tenha mais de um tipo de alergia. Ele pode estar reagindo a outro componente da sua alimentação.

Leia minuciosamente os rótulos das embalagens – muitos produtos possuem o alimento que você não pode consumir, só que com outro nome. É importante prestar atenção se o alimento possui algum traço ou derivado do causador da alergia.

Ligue para o SAC – é sempre bom você se informar com o fabricante do produto se ele é realmente limpo. Um produto que é limpo hoje, pode ter sua fórmula modificada daqui alguns dias.

Não caia na tentação – aguente firme! Um pedaço de bolo de chocolate com ovos e leite pode causar um estrago para a saúde do seu filho. Acredite, seu deslize não vai valer a pena. já passei a noite acordada por um pedaço de chocolate. Me arrependi até o último.

Faça comida em casa – é a melhor alternativa para quem possui restrições alimentares. Os produtos sem algum tipo de componente tendem a ser muito caros. Você também corre o risco de comer algo que não pode, achando que ele é limpo.

Persista – muitas mães acham muito difícil ficar sem consumir determinados alimentos e acabam desistindo da amamentação. Lembre-se que esse período vai passar muito rápido e logo você poderá ingerir todas as comidas deliciosas do mundo.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *