Colar de Âmbar Para Crianças e Adultos Também!

Colar de Âmbar Para Crianças e Adultos Também!

Eu, o marido e as crianças começamos a usar colar de âmbar.

Você pode estar se perguntando “Nossa Kely, mas colar de âmbar não é apenas para bebês”? Pois então, eu também achava isso. Sempre pensei que os colares fofinhos eram apenas para os bebês. Na verdade, na época dos meus filhos bebês o colar ainda não era tão popular no Brasil e eu nem sabia da existência dele.

colar de ambar

A primeira vez que ouvi falar do colar de âmbar foi quando vi a bebê de uma amiga minha usando. No começo veio um misto de impressões: será que isso não vai fazer mal para o bebê? Será que ele não vai engolir uma dessas bolinhas? Será que realmente acalma as cólicas?

Dias atrás recebi de presente os colares da Âmbar Baltico Brasil  primeira loja oficial no Brasil especializada em produtos do âmbar, de uma família da Lituânia que trabalha direto com os fornecedores e assim importa produtos originais, com certificado e de alta qualidade. E fui buscar maiores informações sobre o assunto.

Pesquisei se crianças como Raquel e Samuel poderiam usar. Descobri que sim, elas poderiam e que inclusive eu e Jardel também.

Mas o que vem a ser o âmbar?

 

O âmbar original é encontrado na região do mar Báltico e é composto de ácido succínio que tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e relaxantes. As peças como os colares e pulseiras de âmbar são confeccionadas uma a uma. Entre cada pedrinha de âmbar existe um nó para evitar que em casos do rompimento do colar todas as pedras se soltem.

 

Pra que serve o colar de âmbar?

 

Devido as suas propriedades analgésicas e anti inflamatórias naturais, ele é recomendado para aliviar sintomas de dor e deixar a criança/pessoa mais calma. Existem muitos relatos de mães que usaram o colar na fase da dentição dos filhos e observaram uma grande melhora dos sintomas. Os relatos das mulheres falam muito sobre o alívio dos sintomas da TPM, dores no corpo, dores de cabeça. Há também muitas pessoas falando sobre como a qualidade do sono melhora com o uso do âmbar.

 

E depois de ler tantos comentários positivos sobre o assunto, começamos a usar o produto por aqui. Não tirei mais o colar de âmbar do meu pescoço. Eu tenho alergia a anti inflamatórios e o âmbar é uma fonte natural de anti inflamatório. Ok, muitos vão me dizer que não existe nada que comprove a eficácia do âmbar. Mas eu sou daquelas que acredita e que pensa que mal não vai fazer.  Uso o meu no pescoço para equilibrar o corpo como um todo.

Meu marido tem vários problemas de articulação devido ao trabalho repetitivo e então no caso dele o colar é mais eficiente quando utilizado nos braços, mais próximo das articulações.

 

colar de ambar

 

Crianças Maiores

 

No meu caso, meus filhos já são maiores e foram usar o colar de âmbar pela primeira vez. Raquel agiu super normal e usa direto. Ela mesma retira durante o banho e coloca depois. Já no caso do Samuel que está na fase dos 3 anos e que detesta qualquer tipo de coisa que o deixe preso, chapéus, meias, sapatos… ele não curtiu usar no pescoço. Queria tirar a qualquer custo. Mas ele adorou usar na perninha. Eu dou duas voltas na perninha dele e ele deixa sem problemas.

Cuidados com o uso do colar

Se você deseja usar o colar no seu filho ou em você é preciso ter alguns cuidados:

– O tamanho do colar tem de ser de 32 cm (para bebês). Nunca pode ultrapassar este tamanho. Converse sempre com um vendedor especializado da Âmbar Báltico Brasil para garantir que o tamanho esteja adequado a idade da criança.

– O colar deve ser retirado durante a noite.

– Você deve observar que o colar tem um nó entre uma bolinha e outra para caso ele arrebente só uma das bolinhas caia. O fecho do colar deve ser coberto com material que remeta ao âmbar para que o bebê não consiga abrir.

 O colar deve ser retirado durante o banho pois produtos como sabonete e shampoo vão criando uma camada na Âmbar e com o tempo podem reduzir o seu efeito.

– Não é recomendado usar o colar durante os banhos de mar. A água pode desgastar o fio.

A cor não interfere nos benefícios do colar de âmbar. Nenhuma colar vai ser melhor ou pior que a outra. O âmbar não polido vai ter um efeito maior por ser bruto. Mas em suma, qualquer cor da sua preferência vai ter a mesma eficácia.

O colar da  Ambar Baltico Brasil tem tido uma ótima aceitação aqui em casa e super recomendo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *