Chá de Bebê – Dicas Para Comemorar a Chegada do Seu Bebê!

Chá de Bebê – Dicas Para Comemorar a Chegada do Seu Bebê!

Praticamente toda mulher grávida pensa em fazer a festa do chá de bebê! São meses gestando um bebezinho lindo dentro da barriga e sim, você tem todo direito do mundo em querer festejar a chegada do seu grande amor com quem é importante na sua vida!

Eu fiz chá de bebê para os meus dois filhos. Foi uma festa muito divertida com pessoas que eu super adorava. A nossa versão de chá de bebê contou com a participação do papai e seus amigos também. Cada vez mais, os homens estão se envolvendo mais a fundo nas questões relacionadas ao bebê, inclusive participando desta festa tão divertida para comemorar a chegada do herdeiro.

cha de bebe
Chá de Bebê da Raquel

 

Quando Devo Fazer o Chá de Bebê?

O chá de bebê deve ser realizado lá pelo 7 mês, mais ou menos entre 30 e 33 semanas. Assim, como no ensaio gestante, não é bom deixar para fazer a festa muito tempo depois. Alguns bebês são mais apressadinhos e resolvem nascer umas semanas antes do previsto. Outro motivo bem forte para você fazer o seu chá de bebê antes, é pelo fato de você estar mais disposta, pois nas últimas semanas a barriga dá uma esticada e parece pesar muito mais.

Não esqueça, a festa do chá de bebê é principalmente para você se divertir.

Quem convidar para o chá de bebê?

Se você optar em fazer uma festa apenas para mulheres, convide as amigas próximas, vizinhas, colegas de trabalho e as parentes. Peça para as mais chegadas uma ajudinha na organização! Não faça tudo sozinha, pois é bom que você guarde energia para dar atenção aos convidados.

O que pedir? Preciso pedir só fraldas no chá de bebê?

Se você optar pelo chá de fraldas, a pedida vai ser fraldas mesmo. Eu pedi um pacote de fraldas com o tamanho já determinado no convite e um item de higiene  também. Pedi lenços umedecidos, sabonetes líquidos, shampoo…

Você pode colocar no convite do chá de bebê a sugestão da marca de fralda que você deseja receber. É bom colocar duas marcas, pois assim, você dá a possibilidade do convidado escolher a que mais se encaixa no orçamento dele.

É importante salientar, que você está sugerindo uma tal marca e não exigindo.

Se você não quiser pedir fraldas, fique a vontade para pedir roupinhas ou acessórios do enxoval. Especifique sempre o tamanho da roupinha que você deseja ganhar.

10015654_10200989026607683_6066652231918248756_n

Preciso fazer brincadeiras?

O chá de bebê é seu! Você pode fazer o que te der na telha. Se não gostar da ideia de fazer brincadeiras fique à vontade para não fazer. Geralmente quem cuida da parte das brincadeiras do chá de bebê são as amigas ou parentes mais chegadas, com quem você pode conversar e explicar abertamente sobre o tipo de brincadeiras que quer que façam.

O que devo servir?

Vai depender muito do seu tempo e do que você vai querer gastar. Na maioria das festas destinadas a esperar o bebezinho, são servidos salgados e doces.

No meu primeiro chá de bebê fiz tudo que foi servido em casa. Bem louca né? Já no do Segundo bebê não me aventurei não. Servi opções de salgados comprados fora e minha sogra fez alguns bolos doces.  Servimos também café, chá, refrigerante e sucos.

Lembre de aproveitar a sua festa! Se divirta. Converse muito com as amigas. Você está vivendo um momento muito feliz e que merece sim, ser compartilhado.

Veja dicas de Bolo de Fraldas Para Meninos e Bolo de Fraldas Para Meninas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *