Para Ser Uma Boa Mãe é Preciso Descansar!

Eu ando um bagaço humano. Um trapo ambulante. Um verdadeiro zumbi!

Qual foi a mãe que nunca proferiu uma dessas frases? Se não falou ao mundo, pelo menos disse isso em voz alta para si mesma em frente ao espelho!

Somos mães e exercemos nosso papel com muita bravura. Somos leoas em defesa dos nossos filhos. Fazemos absolutamente tudo por eles. E ser essa mulher mega super poderosa e corajosa exige de nós muita energia física e psicológica!

Mãe precisa descansar! Não tem como aguentar uma jornada mega atribulada sem recarregar todas as energias. 

Quem é mãe de criança pequena sabe que em alguns dias a gente tem vontade de simplesmente sumir. Sair pelo mundo só para poder ter uns minutinhos de silêncio, de paz! Não entendam mal – ninguém quer se livrar dos filhos – ninguém se arrepende de ter tido os filhos – nós apenas queremos ter um tempo só nosso. Ter um momento para recarregar as energias e assim manter a nossa saúde em dia para sermos capazes de cuidar dos nossos queridos filhos. 

Eu confesso que tem dias que preciso contar até o infinito para manter minha paciência. Sim, eu sou normal, e por vezes me controlo para não perder a cabeça e acabar descontando nos meus pequenos. 

Ser Mãe

Inúmeras vezes as crianças pedem minha atenção muito além do que eu sou capaz de dar no momento. Sabe a hora em que você está com a panela no fogo, toca o telefone, um filho te chama sem parar e o outro grita do banheiro “fiz cocô” e você só pensa “Eu sou uma só”!

6 Benefícios do Colo

E sim a rotina de cuidar de crianças pequenas é bem puxada. É tarefa atrás de tarefa. É um cuidado redobrado que por vezes faz você pensar só no filho e esquecer de você mesma. Mas meninas, mães de primeira ou segunda ou terceira viagem: descansem! 

É fundamental cuidar de você! É na verdade seu dever como mãe! Você precisa estar bem para poder dar todo o amparo que as crianças precisam. É seu dever como mãe estar bem para poder acompanhar a evolução do seu filho de perto!

Aqui em casa eu costumo ter um momento só meu depois que as crianças dormem. Adoro trabalhar no blog e o tempo que tenho para isso é quando eles estão desfrutando do soninho. Esrever me faz relaxar. Ver competição culinária nas terças feiras me faz relaxar. Ler, navegar na internet ou simplesmente fazer nada. Isso mesmo: fazer nada é permitido na sua vida de mãe!

Enquanto você não faz nada, seu corpo descansa e sua saúde e seus filhos agradece!

 

Comentários

Categorizado em: Reflexões sobre maternidade

Deixe um recado