Utilidade Materna – Bebê Precisa Usar Travesseiro?

Quando eu engravidei da Raquel, tudo para mim era novidade! Eu achava tudo lindo e era entrar em uma loja de bebês para querer comprar tudo que via pela frente!

Antes de comprar os produtos para o enxoval da Raquel eu conversei com muitas amigas que já eram mães e fui perguntando tudo que elas usavam com os seus bebês.

enxoval do bebê

E uma das minhas grandes dúvidas na época era se os bebês precisam usar travesseiro ou não. Na minha cabeça eles precisavam, afinal de contas eles usam praticamente tudo que nós adultos usamos.

Pois bem, foi então que descobri que bebês não precisam utilizar travesseiro.

Mas como eles vão dormir? Vão dormir super bem sem travesseiro. Na verdade bebês precisam dormir em superfícies retas e firmes durante o primeiro ano de vida. Colocar travesseira vai ser apenas mais um elemento que pode causar sufocamento. 

Mas kely, e se o bebê tiver problemas com refluxo? Não seria interessante ter um travesseiro para ajudar ele a não engasgar?

A recomendação que o pediatra nos deu foi para elevar os pés do berço com livros ou tijolos (uns 10 cm) para evitar o refluxo. 

bebê usa travesseiro

Quando Raquel estava com mais de 1 ano de vida, nós compramos um desses travesseiros bem baixinhos (deve ter uns 2 a 3 cm de altura) e começamos a colocar para ela ficar durante o dia. Ela nunca sentiu falta de usar um travesseiro. 

Comprei um travesseiro normal depois que ela já tinha seus 3 anos de idade. Um desses que você pode adaptar a altura. 

Então, não se preocupe: o bebê não vai sentir falta ou desconforto por não estar usando travesseiro nos primeiros meses de vida!

 Utilidade Materna – Bebês Não Podem Consumir Mel

Comentários

Categorizado em: Saúde do Bebê Tags:

Deixe um recado