Adoção – Gravidez que é gerada no Coração!

Hoje vamos postar a história da nossa querida leitora Dayane. Ela vem nos contar como foi o caminho até conhecer o seu lindo filho. Dayane e o marido receberam o seu maior presente através da adoção. Uma história linda, repleta de muito amor.

Olá mamães me chamo Dayane, 34 anos, casada há 13 anos e hoje mamãe do Mateus. Aliás é dele que vim falar, do nosso Teteu, sobre o nosso planejamento, sua espera e sua chegada….

Tudo começou quando decidimos que queríamos ter um bebê, já estávamos há um certo tempo juntos, nada melhor que aumentar a família, fui até a ginecologista tiramos todas as nossas dúvidas e partimos para as tentativas. Tentativas estas que não deram certo porque depois de anos sem conseguir engravidar descobrimos que eu tinha miomas e meu marido uma certa deficiência nos espermas. Este tempo todo somaram  10 anos de tentativas, frustrações e tristezas depois de inúmeros exames, consultas já estávamos exaustos.

adoção

Resolvemos mudar o rumo do nosso sonho. O sonho continuava o mesmo, mas os métodos seriam outros. Eu e meu marido tivemos uma conversa e chegamos à conclusão que nosso bebê viria através da adoção.

Foi então que começou a nossa preparação: procuramos o Fórum da nossa cidade e nos informamos do que precisávamos para entrar com o processo. Lá fomos atendidos por uma profissional que nos passou toda a lista e em uma semana já estávamos com todos os papéis na mão. Dia 05/05/2014 começou a nossa caminhada até o encontro com o nosso filho.

Os processos são feitos em etapas que incluem curso preparatório, visitas da assistente social e entrevistas psicológicas. Toda esta nossa preparação durou em torno de 2 anos e 20 dias até que no dia 25/05/2016 recebemos o nosso tão sonhado POSITIVO.

13266092_1170926159619300_7755524675315241084_n

Havíamos sido inseridos na lista de pretendentes para adoção: começou ali o nosso Pré Natal. Neste meio tempo fizemos um ensaio de gestante do coração e fomos preparando o nosso coração já que não poderíamos comprar nada ainda por ter o nosso perfil bem aberto (nosso perfil era crianças de 0 a 3 anos, cor indiferente, sexo indiferente, doenças tratáveis e sem irmãos).

Mal sabíamos que a bolsa romperia tão cedo. No dia 12/05/2016 nosso telefone tocou e do outro lado alguém dizia que nosso filho havia chegado! Meu Deus foi uma mistura de sentimentos e a única coisa que conseguia fazer era chorar… no mesmo dia a tarde fomos conhecer o amor da nossa vida.

13244685_1170929462952303_7334343113598091382_n

Meio tímido e amedrontado não quis muito contato, ficamos fazendo aproximação, visitas passeios até que a Assistente Social nos comunicou que ele já poderia vir para nosso Lar.

Eu acredito que a sensação seja a mesma de uma mãe que espera seu filho pela gravidez.  Você se sente insegura, cheia de dúvidas mas sabe que o amor é maior que tudo e aos poucos as coisas vão se acertando e você vai vivendo aquela fase maravilhosa que é ser Mãe.

Mateus chegou para nós com dois anos e meio, lindo, saudável e vive atrás de mim chamando mamãe pra cá e mamãe pra lá. Está conosco há exatos 3 meses e consigo afirmar para vocês que não nasceu de nós, mas com toda certeza nasceu para nós.

Para ser mãe, é necessário ter dentro de si a vontade de gerar amor!!!

Comentários

2 Comentários para "Adoção - Gravidez que é gerada no Coração!"

  • comment-avatar
    Dayane 26/09/2016 (23:11)

    Obrigada, pela oportunidade de dividir com vocês, a nossa experiência!!!

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: