A Primeira Saída em Casal Depois da Maternidade

A Primeira Saída em Casal Depois da Maternidade

 

Essa semana foi dia de sair de casa para passear com o marido!

Fomos ao cinema juntos! Depois de 4 anos sem sair para ver um filme na companhia um do outro, finalmente conseguimos ir ver “Star Wars”. 

O filme foi o máximo!  

Foi uma delícia sair com meu marido. Parece besteira, mas esses momentos a sós com o seu parceiro se tornam bem escassos depois que você vira mãe e ele vira pai. 

Muitos casais tem a sorte de contar com o que chamo de uma rede de apoio materno. Aquela figura da família que sempre está disposta a quebrar um galho para vocês saírem de vez em quando. Sei que vários pais não o possuem. No nosso caso, não tínhamos muito com quem contar. Então, nunca conseguimos ir ao cinema juntos até então.

Consigo contar nos dedos as vezes em que deixamos os dois filhos com alguém para que pudéssemos fazer qualquer coisa juntos. Houve uma vez que fomos ver um show, duas jantar e só! 

Contar com alguém em quem você confia para poder dar essas escapadas vez por outra, é de extrema importância. Toda mãe sabe como é angustiante ficar preocupada com os pequenos. Ter dúvidas se fez bem em sair. Se quem está tomando conta do pequeno é realmente alguém confiável.  Sair de casa sem se preocupar e saber que eles vão ficar em boas mãos é o que permite o programa tão desejado do casal obter sucesso. 

Mãe e pai também precisam ser homem e mulher, marido e esposa, namorados. É fundamental para a saúde da família como um todo que o casal tenha alguns momentos sem a presença das crianças. Conversar, dar risadas, ficar em silêncio um ao lado do outro faz muito bem para a relação.

O fato que ter ido ao cinema me fez perceber o quanto é bom fazer programas de adultos, conversar de coisas que não podem ser ditas perto de uma criança, comer besteiras que também não devem ser dadas a um pequeno. Passar 4 horas longe deles fez ganhar energia para poder ficar mais um tanto perto deles.

Acredito que para eu ser uma mãe melhor é necessário investir em mim como mulher e pessoa! Antes de ser mãe a mulher é um ser humano que necessita regar a alma e descansar a mente e o corpo para poder exercer com mais energia suas funções maternas. Adquirir mais conhecimento de mundo, trocar experiências com outras pessoas e principalmente estar bem com quem também tem o dever de cuidar dos meus filhos, ou seja, meu marido só traz benefícios a todos.

Nós costumamos esquecer da vida a dois! Temos tendência a ser super protetoras e querer ficar grudadas nas nossas crianças. Mas tudo que é em excesso não é saudável! Precisamos ter sim uma válvula de escape. Um tempo que faz nossas energias se restabelecerem e ao mesmo tempo nossa mente pensar em outras coisas que não sejam apenas a vida materna.

Eu queria muito dividir a experiência com vocês e dizer para quem sente vontade de sair com o parceiro, que realmente vale a pena. Sei que muitas não possuem com quem deixar seus filhos e isso às vezes não tem mesmo como ser resolvido. Mas notei que muitos amigos gostam bastante dos meus filhos e as crianças sentem grande afinidade com eles. Comecei a pedir ajuda para essas pessoas. Vale a pena pedir um favor e testar deixar por um par de horas. Se não funcionar, ao menos você fez o teste e pode partir para outra opção de cuidador. Pode dar certo e aí você ganha um grande aliado para a felicidade de toda família. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *