Mesmo Com Dias Sem Glamour – A Maternidade Vale Muito a Pena!

Ter filho é a melhor coisa que aconteceu na minha vida!

Mentira!

Ter dois filhos foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!

Eu confesso que tem dias que as coisas não são fáceis. Tem uma porção de dias feitos sem glamour nenhum. São aqueles que você dorme pouco, o filho está doente, chora horrores, não te obedecem, algo bem importante da casa quebra, você perde o horário de algo que realmente precisava fazer e assim por diante.

Mesmo sem glamour a maternidade foi a coisa mais grandiosa que ocorreu na minha vida.  E alguns momentos, quando paro para refletir neste tempo em que tenho sido mãe dos meus queridos filhos percebo que o amor mais profundo do universo foi dado para mim através de duas crianças lindas.

Existem coisas absolutamente simples da rotina diária de uma mãe que fazem eu ter certeza que a maternidade tem valido totalmente a pena:

5 – Mãe, tem aquele arroz gostosinho que você fez? – Outro dia minha filha abriu a geladeira. Eu perguntei o que ela estava procurando e ela me respondeu que era o meu arroz gostosinho! Fiquei toda feliz! O arroz, comida mais simples do mundo, é a comida que minha filha procura ao abrir a geladeira. Sim, fiquei feliz por saber que minha filha reconhece que faço mesmo um simples arroz, com amor e carinho para eles.

4 – Repetindo Seus Ensinamentos  – Raquel, minha filha mais velha, hoje com 5 anos, reproduz várias das minhas frases. Escuto direto ela dizendo para o irmão mais novo que “ele não pode mexer em algo pois vai se machucar”, “Mamãe não vai gostar que você está brigando comigo” “E feio jogar lixo no chão”. É bonito ver que seu filho absorve seus ensinamentos.

Leia Mães Que estão Cansadas – Saibam Que #Tamojunto

3 – Você recebe abraços e beijos sem pedir – Nada é mais gostoso na vida de mãe do que receber centenas de beijos e abraços espontâneos. Acordar com um rostinho te olhando ao lado da cama ou com uma mãozinha alisando seu cabelo e dizendo “bom dia mamãe”. Em um mundo em que os adultos esquecem de dizer bom dia, receber carinho e amor tão sinceros é enriquecedor.

maternidade sem glamour

2 – Ver seus filhos abraçados – sério, quando eu vejo Raquel e Samuel abraçados eu sempre me emociono! Sempre desejei ter dois filhos com pouca diferença de idade justamente para que eles pudessem ser “amiguinhos” e hoje percebo que foi uma escolha correta. Claro que não é fácil cuidar de duas crianças pequenas, mas é lindo obsersar de longe o amor sincero dos dois. Várias vezes vejo os pequenos abraçados ou deitados um na barriga do outro e penso que sou a mãe mais feliz do mundo!

abraço entre irmãos

1 – Quando eles cuidam de mim – outro dia estava gripada e Raquel veio com um chá de limão e açúcar para mim “Mãe, toma tudo esse cházinho que você já vai melolar”. Ela espremeu um limão na água e trouxe toda carinhosa. Ninguém pediu para ela fazer isso. Ninguém ensinou que ela precisava cuidar da mamãe. Ela reproduziu algo que sempre acontece com ela. Eu me senti a pessoa mais bem cuidada e amado do mundo. 

Podem não ser dias cheios de glamour, mas eu amo viver cada um deles no papel de mãe, ao lado dos meus filhos maravilhosos!

Leia Também: A maternidade e os Comerciais de Margarina!

Comentários

Sem Comentários para "Mesmo Com Dias Sem Glamour – A Maternidade Vale Muito a Pena!"

    Participe!!