Barriga de Grávida – Mês a Mês

A gestação chega e com ela a barriga. Nada é mais emblemático do que a barriga de uma mulher grávida. De barriguinha a barrigão! Ela é idolatrada por toda mulher grávida. É a coisa mais linda que Deus criou. Ver uma mulher que carrega dentro de si uma vida nos enche de esperanças de que algo possa mudar para melhor.

Respeite, dê carinho, atenção a uma mulher com um barrigão. Através do crescimento da barriga de uma gestante, você vai ver a formação de uma vida, de um mistério que se traduz em amor. 

Barriga de grávida

Aline Scheffler do Blog Querido Joaquim

Nove Meses de uma Barriga de Grávida

4 semanas – é do tamanho de uma semente de alpiste ou menor ainda. Eu sentia que estava grávida. Resolvi fazer o teste de farmácia e deu POSITIVO. Fiquei com medo que pudesse ter sido um engano, mas segundo minha obstetra quando o resultado é POSITIVO não tem erro. Por instinto você passa a mão na barriga de leve. Vai pra frente do espelho e se olha ainda com o corpo normal. Nem sabe direito o motivo que te faz ficar admirando algo que ainda nem aparece.

Barriga de grávida

8 Semanas – tem o tamanho de um bago de uva miúda. Suas mãos a cada dia que passa andam mais pela barriga. O espelho parece te mostrar uma saliência de nada. Vai receber muitos abraços, parabéns e vai ouvir quase que em coro: “quer menina ou menino‘? 

Barriga de grávida

12 semanas – agora ele parece um limão. Você não para de passar a mão na barriga. Fatores como as roupas que começam a não servir, a barriga que vai virando uma bolinha mais saliente, o sono que parece que vai te dominar e a ansiedade para saber o sexo do bebê fazem você começar a bater altos papos com sua barriga. O espelho a essa altura já é o seu melhor amigo “espelho, espelho meu, será menina ou menino”? 

Barriga de grávida

16 semanas – Parece que você engoliu um pimentão daqueles grandes. Barriga de grávida. Provavelmente as pessoas que não sabiam agora vão de fato notar. Hora de saber se é um príncipe ou uma princesinha. O espelho vai te perguntar “qual o nome que sua barriga carrega“?


Barriga de grávida

20 semanas – Bebê esticou. Tem o tamanho de uma banana. Chegamos na metade. Sua barriga já está começando a virar um barrigão! Você já estará em alguns momentos com uma mão na barriga e outra nas costas. Começará a ter mais disposição. Hora de pensar na ecografia morfológica para ver mais detalhes sobre esse lindo bebezinho que você carrega. “Espelho espelho meu, faltam só mais 20 semanas

Barriga de grávida

24 semanas – ele parece uma beringela grande no comprimento. Melhor momento para aproveitar e preparar o enxoval do bebê. Roupas de bebês são lindas e neste momento tudo que você vê já tem a carinha dele. Seu espelho agora dá palpites sobre as roupinhas de bebê que você coloca sobre sua barriga “Ele vai ficar lindo com essa roupinha“.

Barriga de grávida

28 semanas – Bebê ficando bem pesado, mais de 1,200kg  e você toda semana comemorando e dizendo”nossa, já foi bastante mas falta muito ainda“… Começa a bater o cansaço mais rápido. Você começa a contar as semanas que faltam para ver o rostinho do seu bebê. “Será que vai ser parecido comigo ou com o pai

Barriga de grávida

32 semanas –  bebê tem o tamanho de um pé de couve e pesa mais de 1,500 kg. Momento de arrumar a mala maternidade. Fazer o chá de bebê se você ainda não fez. Dormir bastante. A barriga pesa mas acredite, aqui você ainda consegue achar um ladinho para dormir. As semanas começam a demorar para passar. Você fica bastante tempo em frente ao espelho para ver se o tempo acelera.

Barriga de grávida

36 semanas – Tem o peso de uma melão. Sua barriga agora já dança em frente ao espelho. Bebê mexe muito. É uma mistura de sensações, de expectativas e de medos. Momento de você ficar na frente do espelho e perguntar “Será que vou dar conta, será que vai ter saúde, será que estou preparada para ser mãe?

Barriga de grávida

40 semanas – sua barriga parece uma melancia. Não dorme mais. Fica ansiosa para que o bebê venha logo ao mundo. A única coisa que faz é passar a mão na barriga. Já não usa mais o espelho. Sua barriga não cabe dentro dele. 

Barriga de grávida

Comentários

Sem Comentários para "Barriga de Grávida - Mês a Mês"

    Participe!!