10 Alimentos Saudáveis Para Mulheres Grávidas

24/02/2017Por 0 Comentários

Quando engravidamos paramos de comer somente o que nos dá vontade, começamos a desejar que nossos pequenos nasçam fortes e com saúde. Mas o que exatamente é saudável para o bebê? Preparamos uma lista especial com alimentos saudáveis e nutritivos para você e seu bebê.

Carnes Magras

Os aminoácidos encontrados na proteína são fundamentais para as células do seu corpo e do seu bebê. Alimentos de alta proteína também estabilizam o nível de açúcar no sangue, por isso são recomendadas apenas três porções (cerca de 75 gramas) de proteína por dia. A carne magra é uma excelente opção, pois é rica em ferro, fundamental para ajudar no desenvolvimento dos seus glóbulos vermelhos e do seu bebê (o volume de sangue pode aumentar em até 50% quando você está grávida, razão pela qual a Anemia durante a gravidez é tão comum). O ferro também ajuda no fortalecimento das conexões nervosas do cérebro do seu bebê.

Lentilha

Um dos nutrientes mais importantes para as mulheres grávidas é a vitamina B (também conhecida como ácido fólico quando consumida em suplementos) e lentilhas são ricas dela. O folato é vital para formar o cérebro e o sistema nervoso do bebê. Lentilhas também possuem proteína, vitamina B6 e ferro.

Iogurte

Seu bebê precisa de cálcio para seus ossos crescerem e você também precisa para manter os seus fortes. A porção diária indicada é de aproximadamente 1,2 litros (quatro porções). Por que o iogurte? Pois em uma xícara ele contém cálcio (como no leite), proteína e folato. Os lactobacilos contidos no iogurte podem ajudar a evitar dores de estômago e infecções (comuns na gravidez).

Abacate

Rico em folato, potássio, vitamina C e vitamina B6, abacates são uma forma deliciosa de obter seus nutrientes.

Aveia

A aveia está cheia de fibra, vitamina B, ferro e uma série de outros minerais. Juntamente com outros carboidratos que também contém a fibra.

Edamame

Estas vagens são, na verdade, soja cozida – e elas são mais gostosas do que parecem. Rico em proteína, cálcio, folato e vitaminas A e B, o edamame pode ser consumido como um aperitivo ou junto com qualquer outra coisa, sopas, legumes, etc.

Nozes

As nozes estão repletas de minerais importantes (cobre, manganês, magnésio, selênio, zinco, potássio e até mesmo cálcio) e vitamina E, além de serem facilmente portáveis para um aperitivo. Mesmo que ricas em gordura, elas são do tipo bom para você.  Então, em poucas palavras, se jogue nas nozes!

Cenoura e Pimentão

Cenouras e pimentões vermelhos são ricos em beta-caroteno, que seu corpo converte em vitamina A, essencial para o desenvolvimento dos olhos, pele, ossos e órgãos do seu bebê. Eles também são fonte de vitaminas B6 e C, além de fibras para manter as coisas andando.

Manga

Boas notícias se o seu estômago não aguenta mais ver legumes: a manga contêm mais vitaminas A e C do que numa salada. E é um complemento perfeito para pratos doces ou salgados.

Água

Ok, a água não é tecnicamente um alimento, mas ela é tão importante para a sua saúde como qualquer outro nutriente contido em uma comida. A água trás muitos benefícios para você e para o crescimento do seu bebê:  construir novas células, liberando nutrientes, toxinas e muito mais. A água também faz com que você se sinta cheia, então você está menos tentada a ficar comendo alguma coisa. Além disso, os riscos de desidratação são reais: pode aumentar o risco de trabalho de parto precoce. Então encha uma garrafa de água e leve-a para onde você for.

Claro que isso é apenas uma pequena lista. Há uma abundância de outros alimentos nutritivos para escolher: grãos de todos os tipos, sementes, inhame, abóbora, damasco, kiwi (um pequeno kiwi contém tanta vitamina C como uma laranja), mamão e muito mais.

Veja 12 Coisas Que você Deve Fazer Na Gravidez

Via: 11 Best Foods to Eat While Preganant

Comentários

Categorizado em: Gestante

Deixe um recado